Eliezer Casali argumenta que legislatura tem mais vereadores e que o orçamento foi enxuto; dinheiro será para ambulância
Eliezer Casali esteve na Rádio Cidade ontem, no programa Jornal da Cidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara de Vereadores da cidade devolveu R$ 59.158,28 provenientes da restituição de saldo de duodécimo do exercício de 2013. O valor é menor do que comparado com anos anteriores.
Eliezer Casali, presidente da Casa de Leis, explicou que em 2014 o Legislativo passou de 10 para 15 cadeiras. Com isso, o gasto é maior. Além disso, o orçamento foi mais enxuto. “Quando houve aumento de vereadores, o orçamento ficou mais racional e menor”, disse.
Dentro destas finanças, a Câmara economizou R$ 60 mil. “Com este valor, quisemos privilegiar a população. Fizemos uma pesquisa para saber o que poderia ser aproveitado e concordamos com uma ambulância zero km”, frisou. Em entrevista para a Rádio Cidade, Eliezer contou que a Casa de Leis não tem receita própria. Sendo assim, todo recurso é vindo do município. “No ano anterior, é feito um orçamento para prever o posterior. A gente não pode alterar este orçamento no decorrer do ano, então procura economizar para que o Legislativo não fique sem dinheiro”, ressaltou.