Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús (Casa Abrigo) escolheu sua nova diretoria no dia 1° deste mês para o biênio 2014/2015. Tomou posse como presidente da instituição João Cezar Guerche, substituindo João Carlos Teixeira.
Os diretores eleitos para o mandato são membros da comunidade católica e foram convidados pelo pároco na igreja matriz, padre Gilmar Antonio Fernandes Margotto, que responde pelo cargo de diretor espiritual da entidade.
A atual diretoria é composta de 21 integrantes que trabalham voluntariamente na administração e funcionamento da Casa Abrigo.
São atendidos moradores de rua e migrantes que buscam retornar para suas cidades. Passam pelo local, em média, 35 pessoas, diariamente. A elas são garantidos refeições, local para dormir, vestuário, encaminhamento médico e documentação.
Para o desenvolvimento das atividades, a Casa Abrigo depende de trabalho voluntário, associados contribuintes, ajuda financeira da igreja Católica e a venda de verduras e legumes da horta da instituição.