Empresa de Votuporanga tem como responsabilidade postes, lâmpadas e fios; Elektro ainda responde pela queda e demais ocorrências
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A empresa D Malta Montagens Industriais e Elétricas administra desde 1.º de janeiro a iluminação pública de Votuporanga, sendo responsável pela operação e manutenção.
A notícia foi publicada na edição do dia 31 de dezembro no jornal A Cidade, mas muitos moradores ainda têm dúvidas de como proceder em caso de pane, queda de energia elétrica ou outra ocorrência.
Essa determinação estará em vigor em todos os municípios até 31 de dezembro de 2014, mas, caso seja de interesse da administração local, a mesma poderá solicitar a transferência antes dessa data.
Essa mudança atende à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que, por meio da Resolução nº 414/2010, estabelece a transferência dos ativos de iluminação pública para as Prefeituras.
Empresa
João Faria da Silveira é o proprietário da Malta Automação. Sua esposa, Daise Malta Faria da Silveira responde pela D Malta Montagens Industriais e Elétricas, no qual João é diretor comercial. O grupo ainda conta com a Malta Sistemas de Iluminação.
Serviço prestado
A Prefeitura contratou a empresa através de licitação. Agora, cabe à Malta a responsabilidade pela iluminação pública, ou seja, postes, luminárias, lâmpadas, reatores, fios, entre outros. João contou que a Elektro ainda continua responsável pela suspensão de energia (queda e demais eventualidades).
Para atender a toda demanda que a iluminação pública de Votuporanga trará, a empresa precisou contratar nove pessoas a mais. O prazo de administração, conforme explicado por João Faria, é de um ano, podendo ser renovado por mais cinco anos. “Iremos dar o melhor de nós, sempre”, afirmou.
Destaque
O empresário avaliou a conquista. “Sempre atuamos no setor privado e agora resolvemos entrar no serviço público para fazer a diferença. O nosso objetivo é trabalhar dentro das normalidades brasileiras e internacionais, proporcionando melhores serviços de iluminação pública para a cidade”, disse João.
Telefone
Para reclamações, os moradores podem ligar agora no 0800 761 1212, telefone direto da Malta. A partir desta segunda-feira, o 3422-1212 receberá também ligações a cobrar. O serviço funcionará até às 22h.