Ortopedista Flávio Benez, 34 anos. se acidentou ao fazer mergulho em piscina na casa de amigos, em Fernandópolis
Está internado na UTI do Hospital de Base de Rio Preto o médico ortopedista votuporanguense Flávio Benez, 34 anos. Ele sofreu um acidente enquanto mergulhava em uma piscina na casa de amigos em Fernandópolis, cidade onde reside, no último domingo. Benez escorregou e bateu a nuca, não se sabe se na borda ou no fundo da piscina. Ao perceber que o ortopedista não retornava do mergulho, amigos foram até a piscina e encontraram seu corpo boiando e com muito sangue ao redor.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e encaminhou Benez para o pronto-socorro da Santa Casa de Fernandópolis de onde, no mesmo dia, foi levado para o Hospital de Base. De acordo com a assessoria de comunicação do HB, o paciente está em estado estável e consciente e já iniciou o trabalho com a equipe de fisioterapia. Segundo a equipe médica, ainda não é possível definir qual a gravidade das sequelas causadas pelo acidente.
Familiares estariam estudando a possibilidade de levar o ortopedista para realizar tratamento médico em São Paulo, mas o Hospital de Base informou não ter recebido pedido nesse sentido. Benez é de uma família de médicos. Ele é filho do oftalmologista Sérgio Benez, irmão do otorrinolaringologista Marcelo e é casado com a fisioterapeuta Nayara Colombo. Médico da Santa Casa de Fernandópolis há cinco anos, Benez também trabalha no ambulatório Lucy Montoro e compõe o corpo clínico da Santa Casa de Votuporanga.