Coordenadora de Jornalismo da Unifev toma posse na pasta no dia 15 deste mês; primeiro trabalho será Encontro das Bandeiras
Eliezer Casali e Junior Marão apresentaram Silvia Stipp
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão anunciou na tarde de ontem a responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que será a professora e jornalista Silvia Brandão Cuenca Stipp, atual coordenadora do curso de Jornalismo da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga).
Marão explicou que foi proposital não revelar a nova secretária no final de 2013, período em que aconteceram muitos eventos que já estavam programados. “Este convite à Silvia aconteceu devido seu trabalho no município. Além de coordenar o curso de Jornalismo, ela tem uma ligação muito forte com a área cultural. Não tenho dúvida que vai desempenhar um grande papel. Esta foi mais uma escolha técnica que política. Silvia tem muito conhecimento e este foi o melhor nome que encontramos. A cultura é uma área muito forte e o nome da secretária será bem aceito”, disse o prefeito.
Junior Marão comentou ainda que a cidade está crescendo muito e o desmembramento da Secretaria de Educação e Cultura deixou de ser um desejo e passou a ser necessidade. “Não tenho dúvidas que iremos avançar muito. A nossa intenção é que Votuporanga seja sede de grandes eventos turísticos, especialmente no período natalino”.
A titular da pasta de Cultura assume os trabalhos no próximo dia 15 e, por enquanto, dividirá espaço com a Secretaria de Educação. Os primeiros trabalhos serão o “Encontro de Bandeiras”, das companhias de reis, e o Carnaval.
Silvia disse que ser secretária de Cultura e Turismo será um grande desafio e de muita responsabilidade. “Nossas ações serão sempre para fomentar as manifestações artísticas e culturais; estimular o turismo e proporcionar maior oportunidade aos cidadãos. Amo este município e não podia deixar de contribuir”, falou.
O presente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, destacou que Votuporanga é líder regional e é preciso fomentar a cultura e o turismo. “A Silvia tem conhecimento, é competente e tem intimidade com a Cultura e Turismo. Tenho certeza que terá muito sucesso”, destacou.
De acordo com o prefeito, o deputado federal João Dado liberou no final do ano recurso para a construção do Centro de Eventos, que será palco de momentos importantes para o município e um local que será cuidado pela Secretaria de Cultura.