Espaço da praça da Matriz fica lotado de veículos; alguns estacionam na faixa de pedestre para embarque de passageiros
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
É só acompanhar os horários de pico do transporte coletivo em Votuporanga para constatar os transtornos causados. Os ônibus ficam enfileirados no terminal da praça da Matriz, espaço insuficiente.
Quando junto a eles está a frota da concessionária São Francisco, o caso fica ainda pior. José Antonio Pereira dos Santos (Colinha), motorista e fiscalizador da Expresso Itamarati, falou do problema para o jornal A Cidade. “O terminal está pequeno. O espaço destinado pela Prefeitura foi de seis ônibus, criado em 1982. Hoje, somente nossa empresa estaciona nove veículos e a situação fica ainda mais complicada quando tem os três ônibus da São Francisco e os nossos seis intermunicipais. Isso causa transtorno”, disse.
A reportagem esteve no local por uma hora. Às 14h30, foi registrado o momento em que um veículo da Itamarati estacionou em cima de uma faixa de pedestres para o embarque de passageiros.
Outro lado
Segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, isso acontece por causa de alguns horários de pico. “Esse aumento de ônibus para atender a demanda é bom, porque evita problemas de atrasos. A reforma no terminal será uma consequência, que deve ser avaliada. Será criado um estudo para melhorar”, comentou.