Assunto foi levado à tribuna na última sessão e Douglas Lisboa quer que audiência seja marcada para resolver os problemas
André quer providência urgente em relação aos jovens nos postos
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores da cidade não estão gostando da maneira como os jovens e algumas pessoas têm se divertido. Grande parte frequenta festas em ambientes fechados (boate, salão de clubes, entre outros), porém, outros gostam de ficar bebendo e ouvindo som alto em postos de combustíveis pelas madrugadas, principalmente aos finais de semana. Na opinião dos vereadores, este tipo de estabelecimento não é propício para receber diversão porque há um grande risco de se ocasionar uma tragédia, além do uso desenfreado de bebida alcoólica e até drogas.
André Figueiredo mostrou uma reportagem exibida no Jornal Nacional, onde uma pessoa que foi atender o celular próximo a uma bomba de combustível ocasionou uma explosão. A vítima morreu três dias depois do acontecido. “O recado foi dado com meu vídeo, algo deve ser feito”, disse.
Ele disse que o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) deveria se empenhar mais em tratar do assunto de jovens parados em postos de combustíveis, ao invés de somente marcar reuniões para o debate. “Tinha que colocar mais em prática”.
Ele mostrou fotos da jovem encontrada recentemente caída em um terreno próximo a um posto de combustível na cidade, em coma alcoólico. “Isso não pode acontecer”.
Ele comentou que um estabelecimento no centro da cidade está incomodando a muitos moradores, pois os jovens se aglomeram para o uso de bebida alcoólica e para ouvir música em volume alto.