Andressa Aoki
A tarde de hoje promete ser de muito debate na Câmara de Votuporanga. O presidente da Casa de Leis, Eliezer Casali, convidou os proprietários de lojas de conveniências instaladas no município para debater o projeto de lei 30/2014, de autoria do vereador Douglas Lisboa.
O documento visa proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências de postos de combustíveis destinados ao abastecimento de veículos, estacionamentos e similares, localizados na cidade.
Douglas justifica a proposta com o alto índice de diversas indicações por parte dos legisladores, onde eles ressaltam a necessidade de uma fiscalização maior por parte dos poderes constituídos com o intuito de diminuir atos ilícitos promovidos por adolescentes como uso de drogas e consumo exagerado de bebidas alcoólicas. “Recebemos diariamente denúncias de diversos moradores próximos a conveniências em postos de combustíveis. Eles ressaltam o alto som e diversas outras mazelas”, contou.
Para ele, estes espaços são mal utilizados. “Atualmente o que vemos no local em razão da venda e consumo de bebidas alcoólicas, são um aglomerado de pessoas, principalmente jovens, todos bebendo, fumando e fazendo uso de celular, atitudes todas essas extremamente perigosas, no local, haja vista, o perigo de uma explosão”, complementou.
Reunião
Recentemente, Douglas disse que o projeto de lei não será votado enquanto a Câmara não reunir os proprietários dos postos. A proposta é evitar os abusos com barulhos e o consumo de bebida alcoólica.
“Iremos primeiro reunir estes empresários para tentar fazer um acordo. Queremos ouvir a versão deles, e que também entendam o nosso lado. Com lei ou sem lei, queremos sanar o abuso de som alto e consumo de bebidas neste local”, falou.