Secretaria de Trânsito explica que neste caso o espaço destinado à calçada foi mantido, atendendo a lei que exige no mínimo 1,20 metro de passeio público
Karolline Bianconi
Os usuários de redes sociais mostraram-se indignados com a criação de vagas de estacionamento para motos em uma instituição de ensino superior de Votuporanga.
Na foto, que foi compartilhada e comentada por muitos inter-nautas, o estacionamento para motos estava em cima da calçada.
Muitos comentaram a foto. “Vou ligar no 0800 da Prefeitura para questionar”; “não é possível que tenha autorizado isto”; “as calçadas da cidade que estão mais ou menos ainda são usadas para fazer estacionamento de motos”; entre outros.
Nota da Prefeitura
A redação do jornal A Cidade entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votuporanga, que enviou nota sobre o fato. “A Secretaria de Trânsito explica que neste caso o espaço destinado à calçada foi mantido, atendendo a lei que exige no mínimo 1,20 metro de passeio público. Como a área destinada ao estacionamento de motos está dentro da propriedade do estabelecimento a ação não é considerada irregular, sendo que a escola poderia ter optado em ampliar o prédio e abranger esta área, porém, escolheu utilizar o recuo permitido por lei para criar o estacionamento de forma externa”.