Presidente da associação dos comerciantes diz que abertura oficial do local acontecerá na semana entre 15 a 20 do próximo mês
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporamga.com.br
A Galeria Central deve ser inaugurada até o dia 20 de março. A informação foi passada pelo presidente da Associação dos Lojistas do espaço, Carlos Matta.
A associação foi formada com o objetivo organizar e planejar o funcionamento do local, que fica no prédio do antigo Teatro Municipal, no centro da cidade. A galeria foi construída para abrigar os comerciantes do antigo Mercadão Municipal, que servirá para funcionar o Poupatempo e outros serviços públicos. Tem 15 dias que o espaço começou a ser reformado para receber os novos órgãos.
Em outubro do ano passado, o governador Geraldo Alckmin, ao lado do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, fez anúncio do Poupatempo em Votuporanga. Na ocasião, Alckmin assinou o documento que marca o início formal do processo de instalação na cidade.
A proposta do prefeito Junior Marão para o Mercadão Municipal é criar o Espaço do Cidadão. Marão quer reunir em um único local órgãos como o Procon, Ouvidoria Municipal, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além do Poupatempo e o próprio Detran, visando facilitar o acesso desses serviços à população.
Todo o prédio do Mercadão deve ser utilizado. “Vamos levar a Secretaria da Cidade para lá e todos os serviços vinculados a ela, além de termos o Poupatempo e o Detran, que vão facilitar a retirada de documentos pessoais e licen-ciamentos de veículos”, explicou o prefeito.
Matta contou que na próxima quarta-feira a Galeria Central receberá ainda mais comerciantes.
Serviços
Na Galeria tem até farmácia, estabelecimento do presidente da associação. Ainda estão no espaço o artesão João Carlos Lima Neto e o amolador Moacir Menezes.
Iládio de Souza mudou-se para o local no último dia 17, depois de 47 anos no Mercadão Municipal. Ele trabalha ao lado de sua filha.
O relojoeiro avalia as condições que são oferecidas no novo espaço. “Estou gostando daqui. Nossos fregueses vieram aqui, outros que a gente não conhece também passam para conhecer nosso trabalho e ver a Galeria”, falou.