Lotes são compostos por 108 carros e 200 motos, que não são autorizados a circular
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) realiza hoje mais um leilão de veículos para sucata na cidade. Os interessados devem comparecer no CSU (Centro Social Urbano), na Vila Muniz, a partir das 10h.
Estão disponíveis 308 lotes, divididos entre 108 carros e 200 motos, que não são autorizados a circular pela cidade. Todos serão entregues sem documentação.
Qualquer pessoa maior de idade pode adquirir os veículos. O pagamento deve ser à vista em dinheiro ou no cheque. Há lotes a partir de R$10. Algumas peças estão em bom estado de conservação, o que acaba sendo um bom negócio para revendedores de peças de motos e carros.
Quem quiser participar pode conhecer os veículos ainda hoje, a partir das 8h, na rua Dalva Félix de Paiva, 6138, no Jardim Alvorada.
O Código de Trânsito Brasileiro, em seu Art. 328, estabelece a realização de leilão do veículo, se o proprietário não resgatá-lo após três meses da sua apreensão pela fiscalização (por trafegar irregularmente na via pública). Os recursos arrecadados cobrirão o valor das multas e taxas não pagas. O que sobrar será depositado na conta do antigo proprietário. Mas caso o valor do leilão não cubra a quantia das multas e taxas, o nome do antigo proprietário constará na relação da dívida ativa do Detran, conforme estabelece a legislação.