Vanágua atende hoje toda a região, sendo uma das águas mais consumidas em São José do Rio Preto-SP
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Fonte Brisas Suaves Vanágua passou por uma análise da Modalidade Fiscal Programa Paulista 2013, que comprovou a excelência da qualidade dos produtos que comercializa. Esta avaliação acontece todo ano pelo governo do Estado de São Paulo.
Em todas as análises feitas, o resultado foi satisfatório.
“Todo ano ganhamos parabéns pelo trabalho que realizamos. Desta vez, recebemos total aprovação do Instituto Adolfo Lutz. Este resultado é o que garante a satisfação de nossos clientes”, disse Fernando Castrequini, diretor da Vanágua.
Águas minerais são aquelas que, por sua composição química ou características físico-químicas, são consideradas benéficas à saúde. As águas subterrâneas são especialmente enriquecidas em sais retirados das rochas e sedimentos. De acordo com Fernando Castrequini, durante muito tempo acreditou-se que as águas minerais tinham uma origem diferente da subterrânea. “Sabe-se hoje, contudo, que ambas têm a mesma origem: são águas de superfície que se infiltraram no subsolo. As minerais são aquelas que conseguiram atingir profundidades maiores e que, por isto, se enriqueceram em sais, adquirindo novas características físico-químicas, como, por exemplo, pH mais alcalino e temperatura maior”, disse.
Fernando comentou que as pessoas têm se conscientizado da importância de tomar água mineral. “No Brasil, o costume é novo, na Europa, por exemplo, isso é mais antigo. A água mineral é diferenciada, rica em cálcio, magnésio, flúor e vários outros minerais que fazem bem à saúde”, contou.
Sobre a Vanágua, ele explicou que a captação é feita com sistema bem protegido. Inaugurada em 2009, a Vanágua atende hoje toda a região, sendo uma das águas mais consumidas em São José do Rio Preto-SP. A vazão de sua fonte é de 60 mil litros por hora. A água é analisada todos os dias para que sua qualidade seja garantida.