Andressa Aoki
O músico Eugênio da Silva, conhecido como Tesourinha, recebeu um voto de congratulação na última sessão da Câmara Municipal. Meidão reconheceu o talento de Tesourinha, que gravou um CD, vendido a R$10, cuja renda será revertida para o atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Votuporanga.
O vereador ressaltou que o músico é conhecido por todos. “Ele é uma pessoa que, quando solicitada, participa dos eventos, não visando o dinheiro, mas para levar conhecimento musical àqueles que dele precisam”, frisou.
Tesourinha confeccionou o CD com a ajuda de algumas empresas como Gramadão, Facchini, Jornal e Rádio A Cidade e Marão Máquinas Agrícolas.
Como forma de agradecimento, o músico tocou Fascinação, de Elis Regina, no saxofone. “A canção fala sobre sonhos. Eu, em Votuporanga, realizei sonhos que jamais pensei. É a quarta vez que a Câmara me homenageia. Isso para mim é muito sonho realizado”, afirmou.
A primeira honraria foi na gestão de Dalvo Guedes, a Medalha Oito de Agosto; a segunda, foi Honra ao Mérito, proposta por Meidão, e a terceira, já no mandato de Junior Marão, como Cidadão Votuporanguense.
Tesourinha ressaltou que a homenagem dos vereadores deve-se ao jornalista João Carlos Ferreira, do jornal A Cidade, que insistiu que ele gravasse o CD. “O pessoal está gostando”, disse.