Produtores rurais e usuários da vicinal paralisam “estrada do 27” na próxima sexta-feira, dia 21
Karolline Bianconi
Produtores rurais e usuários da vicinal Adriano Pedro Assi, conhecida popularmente como a “estrada do 27”, farão uma nova paralisação na próxima sexta-feira, dia 21. A proposta é cobrar do governo do Estado melhorias no local.
O evento é liderado pelo vereador Osvaldo Carvalho, em prol dos usuários da pista.
Em novembro do ano passado, motoristas, produtores rurais e lideranças estiveram reunidos na “estrada do 27”, interditando o local a partir da linha férrea (sentido Votuporanga a Sebastianópolis do Sul, por três quilômetros.
A adesão foi de cerca de 30 produtores rurais. A organização estimou que 70 veículos, principalmente de grandes empresas e da usina de Sebastianópolis do Sul, que também participa do protesto.
No evento do próximo dia 21, a proposta é que a vicinal fique parada por meio dia.
Condições atuais
“Falta acostamento, existem muitos buracos pela pista... está terrível aqui”, falou.
Para Osvaldo, quando a vicinal já entra em Sebas-tianópolis do Sul, já apresenta melhoras. “A usina tem investido em Sebastianópolis, fazendo seus repasses e aqui não recebemos nada. A Prefeitura tem jogado dinheiro fora fazendo “remendos” pela pista, conforme dito pelo secretário Waldir Petenucci. Além disso, muitos acidentes de trânsito já foram registrados. Muito foi prometido, mas até agora nada foi feito”.
O vereador tentaria ainda uma parceria com o Estado e a usina de Sebastianópolis do Sul, para que a estrada passasse por melhorias. “O que não pode existir mais é que Votuporanga pague por este transtorno de sempre oferecer a manutenção da vicinal, pois não somos nós que temos usina e caminhões que estão danificando tanto assim”, disparou.
Carvalho disse que pedirá apoio ao prefeito Junior Marão para que ambos possam ir até São Paulo cobrar pessoalmente uma posição do governador.