Andressa Aoki
O prefeito Junior Marão explica, em seu programa de rádio semanal veiculado hoje na Rádio Cidade, os principais pontos da proposta encaminhada à Câmara sobre o novo dissídio salarial para o funcionalismo público. “Desde quando entrei na Prefeitura, estabelecemos dentro de planejamento melhorias reais para o servidor. Isso diz respeito a todos os aumentos salariais, não foram apenas reajuste. Fora isso, o cartão – alimentação que era R$52 está agora R$150. Fizemos ação forte para criar carreira atrativa, com estatuto único, não diferenciando as categorias”, diz.
O prefeito afirma que, além do reajuste no cartão alimentação, a proposta inclui a incorporação do prêmio de assiduidade ao salário, elevando assim o ganho real do servidor.
Sorteio
O prefeito Junior Marão também fala sobre o sorteio para as 330 casas do Residencial Boa Vista, realizado no último sábado, no Plínio Marin. “Este é a terceira seleção. Estamos completando 1100 unidades entregues durante o mandato, é o maior programa habitacional da história”, diz.
Marão destaca que o procedimento foi transparente. “Os órgãos competentes, fiscalizadores juntos no sorteio e a população como um todo, vistoriaram a colocação dos nomes nas urnas”, ressalta.
Ele complementa que até o mandato, serão mais de três mil residências entregues. “Cerca de 1.300 casas começarão neste ano e serão inauguradas em 2015 e fora estas, 700 casas para serem entregues em 2016”, frisa.
Alças de acesso da Péricles
Outro tema é a confirmação de que o trecho duplicado da rodovia Péricles Bellini terá alças de acesso, medida já autorizada pela Superintendência do D.E.R. “Já estavam previstas estas alças no projeto original, mas como foram feitas algumas alterações posteriores, este item ficou sem se realizar, mas o órgão já determinou a aberturas das alças”, afirma. Nessa semana, começa a licitação e no prazo de 120 dias estarão prontas.