Héberson Leal Ferreira, presidente da associação de bairro, mostra o ponto descoberto
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Associação de Moradores do Bairro Sonho Meu solicitou à Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, a instalação de cobertura no ponto de transporte coletivo localizado na rua Aparecido Felício de Castro.
De acordo com Héberson Leal Ferreira (Carioca), presidente da Associação de Moradores, este local é usado por aproximadamente 25 pessoas nos horários de pico. Com os tempos de sol e chuva, as condições de permanência no local são ruins.
“Neste lugar, muitos moradores ficam por longos períodos à espera da passagem do ônibus, expondo-se ao sol e, muitas vezes, às chuvas. Atendendo aos apelos dos usuários, solicitamos que a Secretaria de Trânsito instale a cobertura neste espaço”, disse Héberson.
Ele aproveitou para contar que o bairro já foi beneficiado com algumas melhorias no transporte público recentemente. “Antes, o veículo coletivo passava apenas três vezes por dia, nos horários de pico. Agora, há vários horários, beneficiando os moradores do Sonho Meu e também do bairro Palmeiras II”.
Nos dias úteis, os ônibus passam 10 vezes antes do almoço, nove vezes depois do meio dia e quatro depois das 18 horas. O primeiro horário é às 5h55 e o último às 21h55. Aos sábados, o veículo passa 20 vezes pelo bairro e no domingo, 13.
A Secretaria de Trânsito de Votuporanga informou que está estudando possibilidades de efetuar diversas melhorias nos 238 pontos de ônibus existentes na cidade. Entre as ações pretendidas estão a construção de coberturas e bancos. A ideia inicial é realizar o serviço em parceria entre Poder Público e iniciativa privada.