Dimas Camargo foi presidente da ACV e integrava o Conselho Administrativo da Associação das Emissoras de Rádio e TV de São Paulo (AESP)
Andressa Aoki
Faleceu no domingo,às 23h16, no Hospital do Câncer em São Paulo, aos 60 anos, o empresário de comunicações Dimas Liévana de Camargo. Formado em engenharia elétrica, o extinto deixou a sua profissão técnica nos anos 80 para se envolver nos negócios da família. Ao lado de seu pai, jornalista Nélson Camargo ele assumiu direção do jornal “Diário de Votuporanga” e Rádio Clube AM em 1982. Ainda com os seus familiares montou a Rádio Clube FM em 1987. Rotariano, pertencente as fileiras do Rotary “8 de Agosto”, ele teve uma grande participação na comunidade. Em 1995, Dimas Camargo foi eleito presidente da Associação Comercial, cargo que desempenhou com muita dedicação nos anos 95/96. É da sua gestão na ACV o projeto “Céu Aberto” que previa a remodelação do centro comercial da cidade, a começar pela rua Santa Catarina. A transformação arquitetônica da rua Amazonas tem muito do seu projeto de “Céu Aberto”. Sempre trabalhando no ramo de comunicações e, especialmente, o rádio, Dimas Camargo mudou-se para São Paulo. Ele integrou diferentes diretorias da AESP – Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo, chegando a ocupar cargo de vice-presidente. Atualmente era membro integrante do Conselho da entidade.
Dimas Camargo deixa a esposa Rosmari Nassin Jorge de Camargo, de tradicional família de Votuporanga, e as filhas Marina Jorge de Camargo ( casada Emanuel Piliez); Gabriela Nassin Jorge de Camargo, (casada com Guilherme) e Nathalia Nassin Jorge de Camargo, além dos netos Gustavo, Anita e Amadeu. Deixa ainda os irmãos Danilo Liévana de Camargo, diretor do jornal Diário de Votuporanga e Dirceu Liévana de Camargo, diretor da Rádio Clube FM.
Em 2010, num exame de rotina foi detectado que ele era portador de um câncer de próstata, do qual iniciou um tratamento delicado que se prolongou até o seu último dia.
Seu corpo está exposto à visitação pública de parentes e amigos no Velório Municipal de Votuporanga. Ontem centenas de amigos passaram pelo local, solidarizando-se com os familiares e enviando coroas de flores expressando sentimentos.A AESP emitiu nota de pesar para todas as emissoras de rádio. O sepultamento está marcado para hoje, terça-feira, às 10h no jazigo da família, no Cemitério Municipal.
Nota à Imprensa
O prefeito Junior Marão emitiu uma Nota de Pesar destacando a personalidade e o envolvimento na comunidade do empresário de comunicações. Veja a íntegra:
“É com muito pesar que me associo ao sentimento de comoção da comunidade votuporanguense, pelo falecimento do ex-presidente da Associação Comercial e diretor do Sistema Vanguarda de Comunicação, Dimas Liévana de Camargo, cuja ausência se transforma em inesquecível presença, pois a amizade será sempre mais viva que o esquecimento. Aos familiares enlutados, principalmente esposa, filhas, netos e irmãos, manifesto solidariedade, pedindo a Deus que os conforte e os fortaleça neste momento tão difícil. Fica a imagem do visionário empreendedor, fica o exemplo do votuporanguense nato que sempre acreditou e confiou no potencial de crescimento e desenvolvimento de sua cidade, fica sua luta sagaz contra a terrível enfermidade. Fica ao homem nosso pleito de gratidão”.