Seleção mudou a vida de 330 pessoas, que deixaram de pagar aluguel; construção para mais 600 unidades começa neste semestre
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O dia de ontem ficará marcado para 240 moradores de Votuporanga. Eles foram contemplados com as unidades habitacionais do Boa Vista, por meio de um sorteio realizado no estádio Plínio Marin.
A fila para entrar no estádio era de surpreender. As arquibancadas ficaram lotadas de pessoas. Cada família ansiosa por ouvir o nome que mudaria sua vida. Deixar aluguel para trás e realizar o sonho da casa própria.
Antes de qualquer procedimento, a Prefeitura e a Caixa aguardaram que todos os inscritos colocassem seus protocolos de cadastro nas urnas. Ao todo, eram três recipientes divididos em categorias: idosos, deficientes e grupo II.
João Carlos Dácia, gerente geral da agência Votuporanga, afirmou que é o empreendimento Boa Vista vai beneficiar centenas de pessoas com a realização da casa própria. Ressaltou que as urnas transparentes demonstraram seriedade para o processo.
Dácia frisou que a Prefeitura de Votuporanga é a única da região que investe em habitação, comprando imóvel para que a parcela fique ainda menor para a população.
Por sua vez, o prefeito Junior Marão afirmou que até este semestre serão construídas 600 casas e no final do ano, serão mais 700. “Até o final do ano, vamos entregar mais 2 mil residências, totalizando mais de 3 mil no meu mandato, o maior programa habitacional da história do município”, destacou. Participaram ainda do sorteio os vereadores Eliezer Casali (presidente da Câmara), Douglas Lisboa e Jurandir Benedito da Silva (Jura) e o deputado federal João Dado.
A obra
O Residencial Boa Vista está em construção, próximo ao entroncamento das rodovias Euclides da Cunha e Péricles Belini. Todas as casas terão acessibilidade para pessoas com necessidades especiais de locomoção e contarão com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia com cobertura em uma área de 42,5 m² de construção. Os lotes têm medida padrão de 180 m². A previsão é que as casas sejam entregues em agosto.