“Clínica de Recuperação Quebrando as Correntes, Unidos Pela Fé” faz trabalho voluntário
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A “Clínica de Recuperação Quebrando as Correntes, Unidos Pela Fé” passa a receber mulheres hoje. O espaço, até agora destinado apenas a homens, tem a intenção de receber e recuperar moradores de rua e dependentes químicos.
Dagoberto Mariano de Oliveira é um dos voluntários neste trabalho, que não cobra para receber novos moradores na chácara 4 Irmão, localizada no Córrego do Cabrito, sentido Nhandeara. Atualmente, a casa tem em média 19 internos, que recebem atendimento espiritual. As mulheres ficarão em local separado dos homens.
“Resolvemos atender as mulheres, porque a cidade tem muitos casos de moças envolvidas na prostituição e também dependentes do álcool e da droga”, contou Dagoberto.
Na manhã de ontem, o grupo teve uma tentativa de ajudar um rapaz frustrada. “Acostumado a ficar na rua e sem vontade de mudar de situação, um homem, encontrado no bairro Colinas não quis nos acompanhar até a chácara. Ele é de Pernambuco, tem 35 anos, e não tem familiar na cidade. Fazemos um trabalho muito difícil, mas compensador, hoje, já podemos ver a recuperação de muitas pessoas”, disse Dagoberto.
Para mais informações, os telefones de contato são (17) 99155-9224 / 99241-4784 / 99124-5023.