Pedro Beneduzzi esteve na Rádio Cidade ontem e cobrou a administração municipal para a realização do mutirão de limpeza
Legislador levou à tribuna veneno contra insetos e mosquito
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A epidemia de dengue preocupa o vereador Pedro Beneduzzi. Ele esteve na Rádio Cidade ontem, durante o programa Jornal da Cidade e criticou a Prefeitura com relação ao adiamento do mutirão de limpeza Cidade Limpa.
Pedro acredita ainda que esta ação não será realizada. “Era para ser promovida a partir do dia 17 de março, mas o município transferiu para os dias 12 a 23 de maio. Começo a acreditar que o programa não vai acontecer. Quando anunciei Cidade Limpa na tribuna, o prefeito Junior Marão que tinha me passado a data e, naquela ocasião, o líder do governo, Silvio Carvalho, também tinha confirmado”, disse.
Na sessão de segunda-feira, Pedro Beneduzzi fez um novo protesto. Levou até à tribuna veneno contra insetos e mosquito. “Quis mostrar que pelo menos veneno deveria ser passado nas ruas da cidade”, complementou.
Antes, o vereador fez um minuto de silêncio contra a dengue. “Vou me manifestar sobre a doença enquanto o mutirão não for realizado”, avisou.
Ele comentou ainda que cerca de 10 pessoas vão para a Santa Casa com sintomas de dengue por dia. “A população tem que tomar cuidado, cuidar do quintal para que a doença desapareça”, disse.
Pedro Beneduzzi já foi vítima da doença. “Passei muito mal e não desejo isso para ninguém”, afirmou.
Trabalhos
Entretanto, o legislador elogiou o trabalho da secretária de Saúde, Fabiana Parma. “Ela está atuando incansavelmente, o que precisamos é tirar o lixo da cidade. Estão contratando agentes de saúde, mas estão esquecendo do lixo”, disse.
Bueiros
Ele reclamou também da falta de limpeza de bueiros. “Infelizmente, Votuporanga carece de mais funcionários para fiscalizar e fazer limpeza de bueiros”, comentou. Pedro também pediu a colaboração da população para que não acumule lixo nestes locais e auxilie no combate à dengue.