O efeito molhado nas pálpebras conquistado com pomadas, brilhos labiais ou até mesmo hidratantes tem o nome de glossy eyes
O gloss já é bastante famoso por muitas vezes fazer parte da maquiagem feminina, realçando a boca na hora de fazer o make. Porém o que ninguém esperava é que este brilho labial transferisse seu sucesso para os olhos, imprimindo aquele indefectível aspecto molhado.
O efeito molhado nas pálpebras conquistado com pomadas, brilhos labiais ou até mesmo hidratantes tem o nome de glossy eyes. É uma tendência que foi muito revelada pelas passarelas do último São Paulo Fashion Week, onde marcas como Animale, Cavalera e Tufi Duek apostaram com muita relevância.
O glossy eyes deixa um brilho especial nos olhos e a fixação tem a duração mais longa, porém ela não é indicada para quem tem a pele muito oleosa pois pode não ter êxito.
O make remete ao frescor molhado do verão, então o ideal é usá-lo em ambientes abertos, em qualquer ocasião, “exceto na praia”. A dica é colocar gloss incolor, pomada ou hidratante e não ultrapassar a linha do olho para não ficar um borrão e, claro, manter lenços de limpeza na mão para limpar os excessos.
Como usar?
Se você deseja desde já apostar, mas ainda fica com medo de pesar a mão e deixar os olhos melados, pode aos poucos conquistando confiança começando primeiramente com hidratante específico para a região dos olhos.
Deve-se somente ficar atenta para aplicar o produto com os dedos, dando leves batidas depois de garantir que as duas camadas de máscara para os cílios já estão secas – e à prova de borrões.
Preparar a pele com um primer e um pouco de base ou pó compacto é o mais indicado.
Já a boca, é ideal também apostar na camada de gloss nude.
Na volta para casa, use demaquilante voltado especificamente para a área dos olhos para apagar a produção. Feche bem os olhos para o gloss não entrar e capriche na remoção.
É fundamental que a pele esteja bem limpa, sem nenhuma oleosidade.