Campanha foi lançada na manhã de ontem e é mais uma alternativa de captação de recursos do hospital para o setor infantil
Valmir Dornelas explicou que dinheiro será para pediatria
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Santa Casa de Votuporanga lançou ontem, em parceria com a ACV (Associação Comercial de Votuporanga), a campanha “Cofrinhos da Santa Casa – um pequeno gesto faz grande diferença”. Uma iniciativa que visa arrecadar recursos para a maternidade, pediatria e UTI Neonatal, que atendem quase 2.500 crianças por ano. A intenção é que, pelo menos, 500 cofrinhos sejam espalhados pelos estabelecimentos comerciais da cidade e também nos municípios atendidos pela instituição.
“O comércio de Votuporanga sempre foi parceiro da Santa Casa. Eu, particularmente, sempre ajudei. Quando nos convidaram, achei a ideia fantástica e vamos colaborar com este hospital que é muito grande e importante para toda região”, disse o presidente da ACV, Luiz Augusto de Oliveira.
“Os outros 16 municípios que usam a instituição também vão ajudar. Queremos, no mínimo, 500 pontos no comércio juntando as moedas. É fundamental a atuação dos empresários para o sucesso das nossas campanhas. Também é essencial o trabalho dos voluntários que temos”, falou Valmir Dornelas, provedor da Santa Casa.
“Essa iniciativa é muito interessante. Mais que o dinheiro arrecadado, ela vai dar visibilidade ao hospital e ao trabalho dos voluntários. A Santa Casa se esperneia em busca de recursos. Falar mal da instituição é muito fácil, temos é que buscar entrosamento e união para transformar a entidade em uma das melhores do país”, Eliezer Casali, presidente da Câmara Municipal.
Números
O hospital conta com 19 leitos de internação na ala de pediatria, com uma média anual de 720 crianças e 17 leitos na maternidade, onde nascem por ano quase 1.500 bebês. A UTI Neonatal conta com 10 leitos, que atendem uma média de 240 recém-nascidos.
Outro evento
No dia 21 de setembro haverá o primeiro leilão de gado da Santa Casa. As equipes de voluntários já estão em busca de doações.