Parlamentares solicitaram, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, 27 toneladas de alimentos
Os vereadores Osvaldo Carvalho (PROS) e Walter José dos Santos, o Wartão (PPS) protocolaram ofício solicitando a liberação de alimentos a entidades assistenciais de Votuporanga.
O ofício será encaminhado pela presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade) Juliana Marão, que enviará documentos necessários para a liberação dos alimentos ao Superindente da Conab, Alfredo Coli. Os vereadores solicitaram suco de uva, arroz e leite em pó, que ao todo contabilizaram 27 toneladas de alimentos que se encontram armazenados no Rio Grande do Sul.
Os vereadores destacam que os alimentos já estão liberados, faltando apenas à questão burocrática junto ao Banco de Alimentos de Votuporanga. “Com toda a certeza esses alimentos irão beneficiar muitas pessoas que dependem dessas casas de apoio.”
Wartão e Osvaldo estiveram ainda na sede da OCESP/SESCOOP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo). Reunidos com o Presidente da OCESP, Edivaldo Del Grande e com o Gerente Executivo de relações institucionais, Julio Gushiken para fortalecer as alianças cooperativistas de Votuporanga.