Cerimônia religiosa de Márcia e Cesário acontece hoje, às 17 horas, na Paróquia São Benedito
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é o grande dia, enfim, Márcia Luiza da Silva Ramos, de 40 anos, realiza o sonho de entrar na igreja. Junto com Cesário Saturnino Ramos, 53 anos, há quase 21 anos, ela contou que fez uma surpresa ao marido ao marcar a cerimônia, que acontece hoje, às 17h, na Paróquia São Benedito/ Nossa Senhora de Fátima.
Primeiro, eles foram até o cartório, no mês de março, com a intenção de marcar a data oficial. De lá, saíram casados no civil. “Eu estava até com roupa de serviço. Como falaram que poderíamos assinar naquela hora, assim então fizemos”, explicou o marido.
O sonho de Cesário é terminar a nova casa que está construindo, mas resolveu parar por um tempo a obra para agradar a esposa. O investimento, agora, é na festa.
Está tudo pronto e pago. A festa contou também com a ajuda dos padrinhos, familiares e do sobrinho Julio, que fez questão de organizar uma boate. Márcia se veste de noiva hoje e, enfim, se sentirá realizada. “A emoção é tanta que nem consigo dormir à noite. É como se eu estivesse me casando ainda na juventude. Passamos por tantas dificuldades juntos, mas superamos todas e criamos nossos filhos”.
Para Márcia, a cerimônia na igreja é essencial. “Sou católica e me sentia em falta com Deus, carecia a sua bênção para a nossa união. Sentia-me uma pecadora”.
Cesário explicou o segredo para chegar há 20 anos juntos e ainda querer se casar. “É preciso ter boa convivência, com um sempre ajudando o outro. Mesmo com todos os problemas enfrentados, hoje temos onde morar. Também é fundamental o respeito e a fé em Deus”.
Depois do casamento, haverá uma festa especial para os convidados, onde estarão os filhos Tamires, 24 anos, Paulo Henrique, 20 anos, Pablo, 18 anos, e a neta Maria Eduarda, 8 anos.
Para o casal, a festa de hoje, representa a presença de Deus na vida da família e também a união de todos os que sempre torceram pela felicidade deles.