Com o tema “O Léxico da Publicidade Impressa na Identificação de Diferenças de Gênero Social”, pesquisa tem o objetivo de analisar conjunto de itens lexicais
O docente da Unifev Prof. Dr. Edson Roberto Bogas Garcia, obteve seu projeto de Pós-Doutorado aprovado, na última quarta-feira, dia 14, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Câmpus de São José do Rio Preto (Ibilce).
O estudo intitulado: “O Léxico da Publicidade Impressa na Identificação de Diferenças de Gênero Social”, conta com a orientação da Profa. Dra. Claudia Zavaglia, livre-docente em Lexicografia e Lexicologia.
A pesquisa tem o objetivo de analisar um conjunto palavras de frequência recorrente, extraído de publicidades impressas dirigidas ao público masculino e feminino, cujas características de produtos/marcas/serviços sejam idênticas, para verificar a ocorrência de um vocabulário capaz de diferenciar comportamentos culturais entre homens e mulheres.
De acordo com Bogas, sua investigação abre uma nova possibilidade de aprimoramento nas pesquisas voltadas à Linguística, à Publicidade e às questões de gênero. “Acredito que aprofundar questões tão importantes para o avanço dessas disciplinas, bem como estabelecer a conexão entre elas, contribui para o desenvolvimento humano e para o crescimento do interesse em futuros trabalhos na área,” concluiu.