Prof. Dr. Alexandre da Silva de Paula abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o trabalho de conselheiros tutelares
A Unifev conta com mais um professor doutor em seu corpo docente. Na última semana, o professor Alexandre da Silva de Paula, obteve a aprovação em sua tese de doutorado, pela Universidade de São Paulo (USP) – Câmpus Ribeirão Preto.
A pesquisa, intitulada “Redes de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, foi desenvolvida sob à orientação do Prof. Dr. Sérgio Kodato.
O estudo investigou a articulação entre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o trabalho de conselheiros tutelares na defesa e proteção das vítimas da violência doméstica.
Segundo Alexandre, a pesquisa faz parte de um projeto temático denominado "Observatório de Violência e Práticas Exemplares", cuja área de concentração é a Psicologia.
“Para a realização do trabalho, que teve como foco principal o combate à violência em diferentes contextos, nas escolas, famílias, Fundação Casa e Instituições de Educação Infantil, contamos com a parceria da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O resultado foi muito satisfatório e estou feliz e realizado com tamanha conquista,” finalizou.