O jornal A Cidade quis saber também sobre a locação dos aparelhos. A Secretaria esclarece que foi feita mediante processo licitatório, na modalidade pregão, onde a empresa NDC Tecnologia e Informática Ltda, de Santana do Parnaíba, venceu devido a apresentação da melhor proposta, já que o valor inicial era de R$ 3.800,00 e, ao final dos lances, o contrato foi firmado no valor de R$ 1.900,00.
A Secretaria reforça ainda que nos últimos anos inúmeras melhorias foram executadas no trânsito da cidade, destaca-se, entre elas, a total transformação do principal acesso a Zona Norte, na confluência das avenidas Brasil e Emílio Arroyo Hernandes, onde foram retiradas as antigas rotatórias e instalados conjuntos semafóricos que proporcionaram grande melhoria e mais segurança a motoristas que trafegam pelo local.
Outras ações podem ser enumeradas como a criação da alameda Padre Edemur, bem no centro da cidade, no sentido denominado como “mão inglesa”, que é quando o tráfego na direção oposta fica à direita do motorista. A mudança se fez necessária para diminuir o fluxo de veículos nos cruzamentos das ruas São Paulo e Alagoas já que muitos motoristas que queriam acessar a rua Amazonas precisavam seguir até aquele ponto de forma desnecessária. (A.A.)