Intenção da iniciativa apresentada na Câmara Municipal é proporcionar aos usuários um atendimento digno e com agilidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Restringir o tempo de atendimento das lotéricas em 20 minutos nos dias úteis. Nas vésperas ou dias seguintes a feriados, datas de vencimentos de tributos ou pagamento de servidores públicos, 45 minutos. Esse é o objetivo de um projeto de lei, de autoria do vereador André Figueiredo. A proposta deu entrada na Câmara Municipal na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira.
De acordo com André, a intenção da iniciativa é proporcionar aos consumidores de casas lotéricas que prestam serviços de natureza bancária um atendimento digno e em tempo razoável. “Hoje as lotéricas se transformaram em uma extensão de agências bancárias, principalmente pelo recebimento de boletos e pagamentos de tributos, gerando filas”, ressaltou.
Para elaborar a proposta, o vereador se baseou na lei municipal nº3.850, de 22 de junho de 2005 e suas alterações, que tratam sobre o atendimento da população nos estabelecimentos bancários. “A legislação é um instrumento de defesa dos munícipes em fase das economias dos bancos em contratar funcionários”, enfatizou.
Interesse
Ele destacou que o projeto é de interesse dos votupo-ranguenses. “Muitos cidadãos estão insatisfeitos de ficarem um tempo exacerbado nas filas dessas casas lotéricas”, finalizou.