Em dois anos, hospital arrecadou R$707 mil com a ação; cidades de Magda e Pontes Gestal também aderiram à iniciativa
Equipe que faz a digitação dos cupons da entidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A campanha Nota Fiscal Paulista tem colaborado e muito com a Santa Casa de Votuporanga. Os recursos arrecadados com a ação são utilizados para custear as despesas dos serviços via SUS (Sistema Único de Saúde) oferecidos para os 53 municípios da região. “O dinheiro arrecadado é utilizado para a manutenção dos atendimentos do Sistema Único de Saúde, diante do déficit em relação aos repasses da Tabela SUS”, explicou o provedor Valmir Dornelas para o jornal A Cidade.
Em dois anos, a instituição conseguiu R$707 mil em parceria com os moradores. “A colaboração da população é de suma importância, e para ajudar basta pedir a nota fiscal, sem CNPJ/CPF, ao estabelecimento onde fizer a sua compra, tanto de um produto ou serviço, e depositá-la em uma das urnas espalhadas em Votuporanga e mais 11 cidades”, destacou.
Expectativa para este ano
O provedor da Santa Casa explicou que ainda não tem os números da campanha deste ano. Mas a expectativa é boa. “A ideia é que o número seja superior a 2013, visto que a média mensal de notas digitadas neste ano é de 131 mil, enquanto que em 2013, era de 120 mil/mês”, frisou.
Parcerias
Valmir Dornelas ressaltou que o setor de Captação de Recursos está trabalhando juntos aos voluntários da campanha, ações que possam ampliar e melhorar essa arrecadação. “As cidades de Magda e Pontes Gestal se juntaram aos municípios que já contribuem com a iniciativa”, enfatizou.
Aderiram à campanha
Os municípios participantes são: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Fernandópolis, Magda, Mira Estrela, Jundiaí, Pontes Gestal, São José do Rio Preto e Valentim Gentil.