Osmair argumentou que o Sindicato dos Bancários de Votuporanga realizou no dia 19 manifestação
O vereador Osmair Ferrari elaborou uma moção de repúdio ao banco Santander pelas demissões e encerramento das atividades de agências na cidade e região.
Osmair argumentou que o Sindicato dos Bancários de Votuporanga realizou no dia 19 manifestação contra as dispensas nas unidades locais e nos municípios vizinhos. “Há uma orientação do comando do banco para que, no dia 30 de maio (hoje), sejam fechadas várias agências de nossa região, entre elas as de Floreal, Meridiano, Turmalina, Pedranópolis, São João das Duas Pontes, Rubinéia e Guarani D´Oeste, sendo ainda que, nas cidades onde há duas unidades, como Votuporanga, Fernandópolis e Santa Fé do Sul, haverá uma fusão e uma delas deixará de funcionar, havendo desemprego”, ressaltou.
O vereador destacou que os desligamentos de funcionários são injustificáveis diante do lucro obtido só com as tarifas cobradas de clientes, sendo que, com esse valor, o banco poderia contratar centenas de trabalhadores. “Com os afastamentos, ocorrerá uma sobrecarga de trabalho aos bancários que se mantiverem na agência, fato que gera uma série de doenças ocupacionais”, complementou.
Harley Visoná, presidente do Sindicato dos Bancários de Votuporanga, ressaltou a moção de repúdio do legislador. “Eu imagino que, em outros municípios, as Câmaras devem ter feito este mesmo trabalho, de enviar moção de repúdio. Osmair, como já foi bancário, sabe dos nossos problemas”, disse.
De acordo com Harley, o comando vai fazer orientações à entidade, visando a continuação de manifestos para evitar desligamentos. (A.A.)