Um vídeo compartilhado na tarde de ontem, em uma rede social, mostra jovens de Votuporanga resolvendo suas diferenças na base da violência. Duas garotas foram às vias de fato, rolaram no chão e uma delas, foi atingida por tapas no rosto, chutes e puxões de cabelo.
Na filmagem não é possível ver o local exato das agressões, mas vários estudantes que acompanharam a briga estavam com mochilas escolares.
A reportagem apurou que as adolescentes são alunas da escola Sebastião Almeida Oliveira, localizada na avenida João Gonçalves Leite. Apenas até as 18h34 de ontem, quase 100 pessoas haviam curtido a postagem.
Outro caso
No mês de março, outro vídeo de briga foi postado, e depois retirado da internet.
Nas imagens, feitas pelo celular de uma jovem, duas adolescentes começam se agredir e uma terceira também entra na briga.
O local da confusão seria na rua Alemanha, em frente a Mata dos Macacos. Foi possível ver estudantes com uniformes da escola Maria Nívea, no mesmo bairro. Segundo comentários deixados na rede social, o motivo seria um desentendimento envolvendo o nome da mãe de uma das jovens. (J.G.)