Rosângela Benini era proprietária da indústria Art Brasil e muito querida na sociedade; velório acontece ainda nesta manhã
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A morte da empresária Rosângela Benini Lopes, 51 anos, proprietária da indústria Art Brasil, deixou a cidade consternada ontem. Ela foi vítima de um acidente na tarde de quinta-feira, na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Votuporanga.
Rosângela havia acabado de sair da empresa com um Azera Hyundai, sentido Cosmorama a Votuporanga. Por motivos a serem esclarecidos pela polícia, saiu da pista, bateu contra uma mureta de concreto e capotou. Os airbags do carro chegaram a ser acionados, mas a vítima foi lançada para fora do automóvel pelo vidro do teto solar. Ela morreu às 3h45 de ontem, na Santa Casa de Votuporanga.
O jornal A Cidade esteve no Velório Municipal para ouvir depoimentos de familiares, amigos, funcionários e lideranças, sobre a perda de Rosângela. A maioria destacou que sua principal qualidade era a alegria de viver. Até a tarde de ontem, 30 coroas de flores foram dedicadas em sua homenagem. O corpo é velado ainda hoje, de onde sairá nesta manhã para ser enterrado às 10h no Cemitério Municipal de Cosmorama.
O prefeito Junior Marão falou que, apesar de não ter amizade com a vítima, a reconhecia pelo trabalho atuante no desenvolvimento da cidade. “Eu a conhecia tanto pela antiga empresa quanto pela atual. Lamento muito”, disse.
Presente no velório, o delegado João Donizete Rossini, assistente da Seccional e da 29.ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). “Conhecia a família toda fazia uns oito anos. Éramos muito amigos”, falou. Também passou para abraçar a família, o provedor da Santa Casa, Valmir Dornelas.
A presidente da Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário), Adelia Porto, disse que a categoria estava chocada com o acontecido. “Ela era uma pessoa valorosa, dinâmica. Estamos tristes e colocamos a nossa associação à disposição da família no que precisar”, destacou.