Nos dias de jogos da Seleção, ambulatório terá atendimento somente até as 13h; Samu, UPA e Mini-Hospital continuam abertos
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Com a chegada da Copa do Mundo, diversos setores organizaram horários diferenciados de funcionamento, entre eles, os órgãos públicos. O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) atenderá até as 13h nos dias de jogos do Brasil, sem prejuízo aos pacientes, já que as consultas foram adiantadas.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo estabeleceu um plano para a Copa para garantir a qualidade dos atendimentos realizados pelo AME. Os agendamentos foram antecipados e não haverá necessidade de remarcar consultas e exames.
Santa Casa, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Mini-Hospital do Pozzobon funcionarão normalmente.
Já as unidades de saúde terão horário especial de trabalho quando o Brasil entrar em campo. Com a previsão dos jogos e do decreto da parte do município, as unidades de saúde não estavam fazendo agendamentos nos horários das partidas, dessa forma, caso algum paciente estivesse agendado, já foi remanejado para outro horário no mesmo dia, ou na mesma semana, dependendo de cada caso.
“É importante destacar que as unidades administradas pela OSS – Santa Casa desde o início do ano vinham trabalhando uma programação para o mês de junho, já pensando nas escalas de jogos, para que em nenhum momento o paciente fosse prejudicado ou precisasse ser remarcado para datas distantes”, informou a Santa Casa em nota.
A OSS destaca ainda que o atendimento de qualidade é uma preocupação e em caso de urgência e emergência, o Pronto Socorro, UPA/Samu e Mini-Hospital do Pozzobon, estarão funcionando normalmente.