Da Redação
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, acertou detalhes da Atividade Delegada em reunião com o capitão da Polícia Militar, Edson Fávero, e o presidente do Conseg (Conselho de Segurança de Votuporanga), Dirceu Camargo. Na ocasião, foram discutidas as ações que os policiais poderão executar durante as horas de folga, entre elas, rondas nas áreas periféricas e central, bem como nas praças públicas da cidade. “O programa começa a funcionar no fim de julho e, certamente, contribuirá para redução da criminalidade porque aumentará o policiamento nas ruas da cidade”, afirmou Marão.
O convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo foi assinado no mês passado, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos. A parceria possibilita que policiais militares auxiliem em ações na cidade durante as horas de folga com objetivo, dentre outras questões, de combater o comércio irregular, fiscalizar a perturbação e o sossego, o funcionamento de bares, hotéis, pensões e similares e ainda o serviço de moto-táxi.
Também participaram da reunião o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antonio Alberto Casali, e o membro do Conseg, José Francisco Breviglieri.