Material é separado e levado para o bazar; algumas peças são destinadas a pessoas carentes
Delourdes lê carta de agradecimento recebida da AVCC
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Um exemplo de amor ao próximo e dedicação às pessoas doentes, assim é Delourdes Araújo Xavier, de 80 anos. Ela tem destinado parte de seu tempo a fazer o bem. Há cinco anos ajuda a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) de Barretos-SP, arrecadando e doando roupas e acessórios para o bazar voltado para pessoas que não têm condições de comprar e que estão em tratamento na Fundação Pio XII, Hospital de Câncer de Barretos.
A sua casa, localizada na rua Minas Gerais, fica cheia de colaborações. Delourdes gosta de organizar o material e vive em busca de bons corações que também queiram ajudar.
A todo momento, Delourdes recebe roupas, calçados, lençóis, bolsas, brinquedos, cobertores, travesseiros e muito mais. A cada 15 dias, o donativo é levado para a residência de Walter Rugno Moretti, que também é voluntário da Fundação Pio XII. Ele destina as doaçõespara Barretos.
Walter contou que recebe material de mais cinco mulheres da cidade, que fazem o mesmo trabalho.
Além das roupas e acessórios, Delourdes ganha também caixas para embalar as arrecadações e espumas para fazer travesseiros.
“Fico realizada e feliz da vida com este trabalho voluntário. Porque gosto de ajudar e lá em Barretos tem muita gente que precisa de doações. Deus tocou o meu coração para fazer esta ação”, disse Delourdes.
Na AVCC, em Barretos, é realizado um bazar com as roupas novas, com a renda, eles compram pão, café e leite e servem para os pacientes em tratamento. Já as usadas são destinadas para as pessoas, especialmente que moram no nordeste do país e que não têm condições de comprar.
Contato
Para ajudar, basta procurar por Delourdes na rua Minas Gerais, 4265, Jardim Santa Luzia.