Jornal A Cidade divulgou, com exclusividade, que Votuporanga é sede do comando da Polícia Ambiental; Jales perdeu o posto
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Os parlamentares estaduais Carlão Pignatari (PSDB) e Itamar Borges (PMDB) ressaltaram, em seus pronunciamentos ontem pela manhã, sobre o decreto publicado no último dia 26 de maio, que coloca Votuporanga como sede de pelotão da Polícia Ambiental, que antes era em Jales.
Carlão explicou que a Base Rodoviária, que então era localizada em Fernandópolis, foi transferida para Jales, por meio do mesmo decreto publicado no Boletim Geral 97 do Quartel do Comando Geral da PM. “As pessoas ainda não tinham conhecimento da alteração”, disse.
Itamar Borges também comentou sobre o assunto em seu discurso.
A alteração
O jornal A Cidade divulgou, com exclusividade, a mudança no comando da Polícia Militar no último sábado. Votuporanga deixa de ser subordinada ao 1º Pelotão de Fernandópolis, e passa a ser sede do 2º Pelotão do 4º Batalhão do Polícia Militar Ambiental. A unidade do município já foi notificada sobre a mudança, mas administrativamente, nada mudou ainda. Apesar de, no papel, já ser um pelotão, nesse momento as ocorrências, assim como o restante dos trabalhos, continuam a ser realizados tendo como referência o Pelotão de Fernandópolis. Ainda não há informação se haverá mudança de local da base, que hoje funciona na avenida Deputado Áureo Ferreira (prolongamento da avenida Antônio Augusto Paes), ao lado da represa da Saev. Por enquanto, deve ocorrer uma mudança organizacional.