Comerciantes já enfeitam lojas, distribuem brindes para os consumidores e até elaboram pratos culinários; tudo para aumentar vendas
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Faltando menos de 15 dias para a Copa do Mundo, muitas são as estratégias dos comerciantes de Votuporanga para atrair seus clientes. Eles desejam incentivá-los a torcer pela Seleção Brasileira para que o país seja o campeão da disputa, mas também querem fidelizar seus consumidores. Os empresários contam que a criatividade nesta época do ano é essencial para estimular as vendas e vale a pena investir em brindes.
Canetas e camisetas
Talita Bertini é gerente de uma rede de óticas. Quem compra óculos, leva para casa caneta e camiseta alusiva à seleção, nas cores amarela e verde, com o nome da rede. “É um estímulo, um agrado para quem nos prestigia”, disse ela.
Junio Naoto Suzuki é proprietário de uma eletrônica e também já garantiu brindes para quem optar por sua loja. Para isso, confeccionou 300 canetas que trazem o slogan do estabelecimento, com uma bola de futebol na ponta. Foram ainda adquiridas mais de 50 camisetas amarelas com o mascote da Copa, o Fuleco.
“Creio que estes brindes fazem o cliente se sentir especial. É o primeiro ano que faço isso e tenho gostado do retorno. Espero continuar nas demais Copas”, falou.