Câmeras da Concha Acústica já ajudaram PM; aparelhos serão instalados na rua Amazonas
Os comerciantes do Espaço Explosão (localizado na rua Ceará até a rua Paraíba) mostraram-se insatisfeitos com o que acontece no quarteirão. Eles disseram que as fachadas das lojas e até lixeiras instaladas pela Prefeitura foram alvos de vandalismo. Alguns solicitaram que o Poder Público organizasse uma campanha de conscientização para inibir este tipo de ação.
Marão respondeu aos empresários que dentro de três meses a rua Amazonas terá monitoramento com câmeras. Os aparelhos possibilitam zoom de qualidade e giram 360º.
Outro trecho central que deve receber o monitoramento é o terminal rodoviário (na rua São Paulo), além da rodoviária Prefeito Leônidas Pereira de Almeida .
Atualmente, a nova Concha Acústica possui o sistema, que já trouxe resultados positivos. Conforme já divulgado pelo jornal A Cidade, as câmeras flagraram supostas ações de usuários de drogas e, recentemente, conseguiram registrar o furto de uma caixa de som.
Equipe cuidará
da região central
O prefeito Junior Marão fez outro anúncio na reunião de ontem. A Prefeitura montou uma equipe para fazer a manutenção da área central da cidade. Ele passou a informação logo após o presidente da Associação Comercial, Luis Augusto de Oliveira, solicitar que a rua Amazonas tenha maior claridade.
Marão disse que foi formado um grupo com arquiteto, paisagista e jardineiro para colaborar nos serviços do centro, como troca de floreira, paisagismo, plantas, etc. Porém, pediu para que cada um possa contribuir no cuidado de sua loja.