Casali, secretário de Trânsito e Transporte, planeja novas melhorias para o tráfego com a liberação de outros eixos binários
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O viaduto no prolongamento da avenida Wilson Foz reduziu em 20% o fluxo de veículos da avenida Brasil. A informação foi passada pelo secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, no programa Bom Dia Cidade, da Rádio Cidade.
A Prefeitura de Votuporanga liberou no começo de maio o viaduto. A obra recebeu investimentos em torno de R$ 60 mil e tornou-se uma opção importante de acesso a Zona Norte da cidade.
Intenção
Como a medida surtiu efeito para os motoristas que precisam seguir da Zona Norte para o centro (ou vice-versa), Casali disse que a intenção é aumentar ainda mais o uso do espaço, chegando a desafogar a avenida Brasil em até 40%.
“Quem pega a rua Bahia, atravessa toda a cidade e chega na Fioravante Davanzo, vira à esquerda, entra na Wilson Foz e vai para a Zona Norte ou rodovia Euclides da Cunha”, disse.
Eixos binários
Casali disse que na tarde de quarta-feira foram descobertas as placas de sinalização dos novos trechos dos eixos binários. “A proposta é manter maior fluidez do trânsito. Se o motorista estiver atrás de um caminhão poderá ultrapassar e seguir seu trajeto”, falou.
Com as mudanças, o eixo binário da rua Bahia seguirá até a rua Dr. Wolfran Wehinger, enquanto na Minas Gerais será estendido até a rua Acre e a Itacolomi até a Rui Barbosa. Também passarão a integrar o sistema as ruas Fioravante Davanzo (entre a Bahia e a avenida Wilson de Souza Foz) e a Dr. Wolfran Wehinger (entre a Bahia e a avenida Brasil).