Osmair Ferrari esteve na Rádio Cidade ontem pela manhã
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Osmair Ferrari foi o entrevistado de ontem, no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade. Na ocasião, ele reivindicou recapeamento em várias ruas de Votuporanga. “Recentemente, em uma obra na rua Thomás Paes da Cunha, no São João, a Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente) tinha feito os cortes na rua para serviços da autarquia e, agora, terminou o serviço. Mas ficaram muito tempo as 12 crateras abertas. Além disso, há algum tempo, tivemos o falecimento de uma mulher, que caiu em um buraco. A demanda por recapeamento existe. Toda segunda-feira entram de 5 a 10 indicações na Casa de Leis”, disse.
Para o legislador, a operação tapa-buracos não adianta mais no município. “A Secretaria de Obras faz o procedimento, a via fica apta para o uso por um período, mas logo deteriora. A cidade precisa de recapeamento”, enfatizou.
Investimentos
Osmair contou que a Prefeitura tem projetos para recapeamento. “Eles irão começar na avenida Francisco Vilar Horta e depois levarão para toda a cidade. A população reclama das condições da via e com razão, pois acontecem acidentes, o carro se danifica e as pessoas ficam inseguras”, ressaltou.
Saúde
O vereador também comentou sobre a saúde pública, principalmente sobre a dengue. “O mutirão “Cidade limpa” demonstrou o quanto que o município precisava de uma ação de descarte. Toneladas de entulho foram retiradas e o trabalho segue até semana que vem, com várias secretárias envolvidas, inclusive a Saev. É de suma importância a limpeza”, frisou.
Ele falou ainda sobre uma reportagem do jornal A Cidade, veiculada na última sexta-feira, sobre o apoio dos moradores no combate à dengue. “A população revelou sua consciência de autorizar a entrada da equipe do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) em suas casas”, finalizou.