Gestor da Saev, Gustavo Galo Vilela, contou que espaço precisa receber melhorias de infraestrutura para atender público
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Gustavo Galo Vilela, gestor de meio ambiente da Saev Ambiental (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) afirmou para o jornal A Cidade na manhã de ontem que a Prefeitura estuda o levantamento de um orçamento que deverá ser destinado para os serviços de melhorias na estrutura do Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta”.
Vilela esteve na abertura da palestra “Educação Ambiental em debate”, evento realizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Turvo-Grande (CBH-TG), com apoio da Saev e Secretaria Municipal da Educação de Votuporanga. A palestra aconteceu no auditório Nasser Marão da ACV (Associação Comercial de Votuporanga). O evento integrou as comemorações da Semana do Meio Ambiente.
Reunião
No começo deste ano, o vereador Mehde Meidão contou na tribuna da Câmara que o horto seria reaberto à população para visitação pública aos finais de semana ainda em 2014. Vale destacar que a Saev Ambiental sempre frisou que o espaço continua aberto, porém, pode ser visitado através de monitoramento.
Orçamento
Gustavo disse que durante uma reunião entre Prefeitura, Saev e vereadores, foi debatido como o local poderia ser utilizado pelos moradores da cidade. “Queremos abrir de uma maneira diferente. Por isso, nosso foco não é somente a preservação do espaço verde, mas sim, melhorias em banheiros, quiosques, vagas para estacionamento, etc. A Prefeitura está levantando orçamento para poder ver o custo disso tudo”, falou.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o projeto arquitetônico está em fase de finalização, depois será enviado para licitação.