A premiação foi criada com intuito de valorizar a força empresarial das mulheres
O Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga está em busca de boas histórias de empreendedoras de sucesso para concorrer ao Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições para a 11ª edição do concurso se encerram dia 31 de julho. O objetivo é reconhecer e promover o empreendedorismo feminino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou diretamente com a equipe do Escritório em Votuporanga.
A região de Votuporanga, nos últimos anos, já revelou belas histórias para o Prêmio. Foram três campeãs estaduais, das cidades de Jales, Aspásia e Votuporanga. No ano passado, Marlene Guimarães, cabeleireira de Votuporanga, venceu na categoria “Microempreendedora Individual”, na fase estadual do concurso. Na edição de 2012, a empresária de Jales, Rosângela Mazonas Fonseca, presidente da Coopersol (Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos) foi a vencedora na fase estadual na categoria Negócios Coletivos. Na etapa nacional, Rosângela conquistou o segundo lugar. Em 2011, a vencedora na categoria Grupo de Produção Formal foi a Presidente da Associação dos Produtores de Leite de Aspásia, Eusa Aparecida Silveira.
O prêmio, composto por duas etapas (estadual e nacional), é uma parceria entre o Sebrae, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
A premiação foi criada com intuito de valorizar a força empresarial das mulheres que se destacam não apenas como empresárias à frente de negócios de sucesso, mas também como pessoas que enfrentaram e superaram grandes obstáculos na vida pessoal. O prêmio é dividido em três categorias: Pequenos Negócios, Produtor Rural e Microempreendedor Individual, aonde as empreendedoras podem contar suas histórias.
Outras informações sobre o Prêmio podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, que fica na av. Wilson de Souza Foz, 5.137, ou pelo telefone (17) 3421-8366.