Silvia Cristina Rodolfo falou sobre violência física praticada contra crianças
Da Redação
A Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga deu início na última semana à formação continuada para cerca de 70 profissionais que atuam nas escolas municipais, entre eles educadores infantis, serviços gerais e pessoas que trabalham na área administrativa.
Os cursos e palestras acontecem até o dia 30 de junho no Polo da UAB e têm como principal objetivo trabalhar os aspectos psicológicos, o autoconhecimento e o relacionamento entre os profissionais na rotina diária de trabalho.
Na quarta-feira (18/6) a secretária da Educação, Silvia Cristina Rodolfo, falou sobre violência física praticada contra crianças. Durante sua palestra foram abordados os indícios apresentados pelos alunos que supostamente sofram violência doméstica. “Professores e médicos são obrigados por lei a denunciar qualquer caso de violência familiar, mesmo que seja uma suspeita”, afirmou Silvia.
A formação continuada acontece duas vezes ao ano e são previstas no calendário escolar do município entregue aos pais ou responsáveis no início do ano letivo. Segundo a secretária, “a formação continuada em serviço é necessária para a qualificação profissional e prevista em lei, visando a qualidade no atendimento aos alunos, que é a prioridade da Educação”.