Mais de 2,1 mil pessoas de diferentes regiões do país prestaram prova realizada pela Vunesp em Votuporanga e São Paulo, nesse domingo
Os alunos que formarão a terceira turma do curso de Medicina da Unifev enfrentaram o vestibular mais concorrido da graduação, desde a sua criação, em 2012.
Cada uma das 54 vagas disponibilizadas pelo Centro Universitário de Votuporanga foi disputada por 40 candidatos. Na primeira edição, esse número foi de 35 candidatos por vaga e, na segunda, de 28 candidatos por vaga.
Ao todo, 2.142 pessoas de diferentes regiões do país inscreveram-se para o processo seletivo realizado pela Vunesp nesse domingo, dia 22.
As provas foram aplicadas em Votuporanga e São Paulo (Colégio SAA), simultaneamente. No período da manhã, os candidatos tiveram de responder a 50 questões objetivas alternativas e, na parte da tarde, houve mais 18 questões dissertativas e uma redação.
Além das 54 vagas que serão preenchidas por meio desse vestibular, outras seis são oferecidas via Programa Universidade para todos (ProUni).
Segundo o Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, Reitor da Instituição, a grande procura pelo curso de Medicina é reflexo da qualidade do ensino do Centro Universitário de Votuporanga, assim como de todo o trabalho de transparência e credibilidade sempre priorizado pela Diretoria Executiva.
“O processo ocorreu com bastante tranquilidade aqui em Votuporanga e em São Paulo, onde acompanhei as provas de perto. A maioria do público (70%) preferiu fazer o vestibular na nossa Instituição, mas São Paulo ainda reúne um número significativo de candidatos”, informou.
O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 11 de julho, nos sites da VUNESP (www.vunesp.com.br) e da Unifev (www.unifev.edu.br).
A segunda chamada acontecerá a partir do dia 21 do próximo mês. A terceira e última chamada será a partir do dia 28 de julho.
Recepção
Em Votuporanga, os acompanhantes dos vestibulandos foram recepcionados na quadra da Instituição com diversas atividades especiais, durante o horário de realização das provas, desenvolvidas pelos docentes e alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia.
A Unifev também produziu um guia rápido sobre a cidade a fim de orientar familiares e amigos dos candidatos quanto aos principais pontos e endereços de utilidade pública, como hotéis, restaurantes, farmácias e hospitais.