Novo presidente da entidade irá propor a associados que pelo menos uma vez ao mês as lojas fiquem abertas até as 22h
O novo presidente da ACV, Márcio Matta
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O novo presidente da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), Márcio Henrique Ramalho Matta, anunciou que tem uma grande proposta de trabalho para realizar em seu mandato, assumido na semana passada. Ele deseja que o comércio tenha mais horários alternativos para atender melhor os clientes. A ideia foi apresentada na manhã de ontem, durante o lançamento da campanha do Dia dos Pais.
Debate
Matta destaca que com a vinda de um shopping, o comércio deve se mobilizar e não ser passivo. “Apesar de ainda não ser uma realidade no momento, não podemos ficar parados. Devemos nos mexer com a vinda deste empreendimento. A nossa ideia nesta gestão é tentar fazer uma proposta ao associado de horário alternativo”, frisou.
Em entrevista ao jornal A Cidade, Matta revelou que ainda não há algo definido, mas existe a intenção da nova diretoria da ACV abrir o comércio uma vez por mês, das 9h às 22h. “Iremos debater com nossos diretores e, em seguida, com os associados. Também avaliaremos como procede a lei trabalhista, os sindicatos de classe. Não depende só de nós esta decisão, caso saia do papel”, falou.
O presidente destaca que se os associados aprovarem a ideia, a ACV vai lutar para que o projeto seja aceito pelas entidades envolvidas. “É o papel da Associação Comercial lutar pelo interesse coletivo”, disse.