A Santa Casa de Votuporanga recebeu no início da semana as doações da campanha promovida pelo Banco do Brasil, na qual oito unidades arrecadaram cestas básicas em prol do único hospital que atende o SUS no município. A campanha mobilizou as três agências de Votuporanga e ainda a de Álvares Florence, as duas de Nhandeara, a de Valentim Gentil e Cardoso.
Com a participação de clientes dos bancos e comunidade, a campanha arrecadou 2.355,58 Kg de alimentos, que representam R$ 5.266,51 de economia para o hospital. “Esse valor corresponde ao que iremos economizar na conta da instituição com gêneros alimentícios. Os itens foram tabulados e inseridos em uma planilha e, de acordo com o uso, é dado baixa para manter o controle das doações”, explica o responsável pelo serviço de Nutrição da Santa Casa, João Carlos Bragato.
O diretor financeiro do hospital, Rubens Calil, ressaltou ainda que todo o tipo de doação é bem-vinda. “Quando se fala nesse assunto, não é apenas dinheiro que a entidade necessita, mas alimentos também são essenciais e de grande importância, visto que abate da despesa que teríamos nessa compra.”
Durante a entrega, o gerente Regional do Banco do Brasil, Márcio Coelho, destacou o trabalho e empenho das agências em prol das arrecadações. “Parabenizo cada gerente pela iniciativa e que venha outras, pois o que pudermos fazer para ajudar essa entidade, que salva vidas, faremos com muito prazer.”
O provedor da instituição, Valmir Antônio Dornelas, enfatizou o quanto essa doação será benéfica para a Santa Casa. “O Banco do Brasil está realizando um trabalho de grande importância, que ajudará muito no nosso custeio. Em nome de toda a diretoria e colaboradores, deixo registrada a nossa satisfação em receber essa doação, que é o resultado de uma ação solidária e humanizada, conduzida por pessoas que demonstram o quanto é essencial ajudar o próximo.”
Participaram também da entrega, os gerentes Evandro Zanelato (unidade de Nhandeara), José Alves (unidade de Votuporanga – Alpha Center) e José Possetti Filho, da unidade de Votuporanga, que deu início à campanha. Possetti, inclusive, citou que a ação se enquadra ao slogan do Banco. “O Banco do Brasil pensa em um futuro bom para todos e investe em atividades como essa e observando a necessidade do hospital, nos organizamos para ajudá-lo, pois se cada empresa pensar assim, certamente colaboraria muito.”
A Santa Casa oferece diariamente cinco refeições, que totalizam 1.700 por dia. A instituição sobrevive basicamente de prestação de serviços ao SUS, Convênios e Particulares, sendo que 70% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde. Se você também deseja contribuir, basta entrar em contato com o setor de Captação de Recursos, pelo telefone (17) 3405 9139.