Dados são da Prefeitura em relação a este ano; oferta de serviços e qualidade na educação e saúde são atrativos no município
Secretário de Desenvolvimento, Diogo Vicentini
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é comemorado o Dia do Comerciante. O setor é um dos que mais alavanca a economia de Votuporanga, gerando muitos empregos e renda.
O jornal A Cidade entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber quais são os incentivos que a administração pública tem direcionado ao comércio.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini, a oferta de serviços de qualidade como saúde, educação (desde a infantil até o ensino superior), geração de emprego e renda, moradia, infraestrutura urbana, entre outras áreas atrai pessoas para a cidade e o comércio é um dos setores beneficiados diretamente com essas ações. Além disso, a Prefeitura apoia diversas ações dos órgãos representantes da categoria para atrair público de toda a região.
Para Vicentini, a rua Amazonas certamente impulsionou o comércio local já que se trata de um centro comercial a céu aberto com aspecto moderno e arrojado, que oferece espaço e comodidade para os consumidores.
Dados
Segundo dados da Secretaria de Finanças, Controladoria e Modernização, o comércio de Votuporanga atualmente conta com 3.181 estabelecimentos divididos em 141 atividades, entre elas artigos de vestuários, calçados, perfumaria, bares, lanchonetes, entre outros. Neste ano, até o momento, foram abertas 161 lojas; em 2013, foram 189.