Curso oferecido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) conta com dois projetos da Unifev
Seis docentes do curso de Medicina da Unifev tiveram seus projetos aprovados e representarão a Instituição no curso de Especialização em Docência na Saúde, promovido pelo Ministério da Saúde e EducaSaúde/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A Profa. Dra. Leise Rodrigues Carrijo Machado, Profa. Dr. Cristina Rocha Matarucco e Profa. Esp. Marlene Moraes Rosa Chinelato são as responsáveis pelo estudo intitulado “Implementação de Educação permanente em cursos da área da Saúde.”
Já a pesquisa que aborda o tema “Prática de Integração Ensino, Serviço, Comunidade: Avaliação do Processo da Aprendizagem baseada em projetos” é de autoria da Profa. Dra. Vera Lucia Fugita dos Santos, Profa. Esp. Fabiana Arenas Stringari de Parma e Profa. Ma. Vera Lucia Dorigão Guimarães.
O principal objetivo da especialização é desenvolver processos pedagógicos e formativos que respondam às necessidades sociais buscando desenvolver melhorias da qualidade do sistema de saúde no que diz respeito à formação universitária de profissionais da área.
De acordo com a Profa. Dra. Vera Lucia Fugita dos Santos, que possui 30 anos de carreira na Medicina, a aprovação dos projetos reafirma a importância da Unifev no âmbito educacional nacional. “É uma oportunidade de aprimoramento em que poucos projetos são escolhidos. Vamos trabalhar e pesquisar assuntos como avaliação de estratégias em Medicina e capacitação de docentes”, explicou.
O curso tem a duração de 13 meses e apenas 600 vagas foram disponibilizadas para profissionais da área da Saúde de todo o país. A especialização acontece na modalidade Educação à Distância (EAD) e o início está marcado para o próximo mês.