Karolline Bianconi
A Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votupo-ranga) informou que a documentação das empresas que se mostraram interessadas em assumir o serviço de coleta de lixo está sendo avaliada pela comissão formada para a respectiva atividade. Ficará a cargo da bancada definir se os questionamentos são procedentes e, após, habilitar ou não as concorrentes.
No começo de junho, seis empresas se mostraram interessadas no serviço. Empresários estiveram na sala de reuniões da Saev Ambiental, apresentando os documentos necessários para concorrerem à licitação.
Representantes das empresas de várias cidades como Araçatuba, Álvares Florence, São Paulo, Araraquara, Catanduva e Sumaré estiveram presentes.
Agora
Atualmente, a licitação está em fase da documentação técnica, financeira e administrativa das empresas participantes.
Ainda não existe data definida para ser agendada uma reunião. A Saev informa que o encontro acontecerá assim que a comissão concluir o julgamento da documentação e publicação da ata de julgamento, término dos prazos para recursos e contrarrazões das empresas.
Responsabilidades
Entre as responsabilidades da empresa vencedora estão: prestar serviços relativos à limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos em Votuporanga, sendo coleta e transporte, até aterro sanitário ou outro local ambientalmente adequado, conforme previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010), licenciado pelos órgãos ambientais competentes, dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais da área urbana do Município de Votuporanga, distritos de Simonsen e Vila Carvalho, incluindo fornecimento e manutenção de containeres móveis; coleta e transporte de materiais recicláveis (seletiva); varrição manual de vias e logradouros públicos e limpeza de vias após feiras livres. O tempo de atuação da empresa será de 12 meses, renovável por mais 48 meses.