A Copa do Mundo incentivou muitos comerciantes de Votuporanga a abastecerem seu estoque. Bandeiras, camisetas, buzinas, entre outros produtos foram oferecidos, além de enfeitarem também as vitrines das lojas.
Apesar de todo o empenho, o Brasil não conseguiu ir para a final e isto fez com que os comerciantes mudassem agora o foco das vendas.
O empresário Walter Fernandes, da loja A Ideal, já disponibiliza desde ontem as camisetas do Brasil com 50% de desconto. Ele acredita que o comércio, de certa forma, foi atingido com a perda vergonhosa da Seleção Brasileira para a Alemanha, mas sempre há como mudar nas vendas. “Antes desta derrota inesperada deu um retorno legal. Creio que agora não traz prejuízo, mas cabe a nós uma saída de como vender estes produtos. Na minha loja, colocamos as camisetas em promoção”, disse.
Quem também está na queima de produtos da Copa é a loja Doidão Utilidades. O gerente de marketing, Eddy Luis, contou que toda a linha de tinta para cabelo, boné, camisetas, objetos de decoração, entre outros, serão vendidos pela metade do preço. “Sempre tem aqueles que procuram ainda e faremos esta grande promoção. Quem comprar acima de R$ 30 em produtos da Copa ganhará uma buzina”, disse.
Na loja Radical Capacetes, a decoração já está guardada desde ontem. Lúcio Flávio Mariano acredita que a saída da Seleção Brasileira da disputa do título prejudicou a procura por camisetas. “Vou deixar tudo guardado. Se um dia algum cliente aparecer para comprar, ofereceremos”.
Para ele, os produtos foram comercializados de maneira melhor antes da Copa. “Ninguém esperava um 7 a 1. O que vendemos foi tudo antes de terça. Agora, acredito que não haverá mais procura”, falou.